Nessa aula vimos o conceito de massa e volume.
Vimos também quais são as estratégias para medir o volume (usando fórmulas matemáticas, deslocamento de líquidos, vidraria).
No slide está tudo resumido, no seu livro está completo. No slide coloquei uma imagem dos equipamentos de medir massa e volume. Para saber mais sobre tais equipamento, use o seu cd, que acompanha seu livro.
Para praticar converta:
a) 2kg = ?g
b) 0,5kg = ?g
c) 30kg = ?g
d) 0,001kg = ?g
e) 2L = ? mL
f) 0,5L = ? mL
g) 0,001L = ? mL
E para aguardar a próxima aula, que publico em breve, vamos visitar o mercado e olhar o pacote de um Kg de açúcar, um Kg de sal, um Kg de feijão e refletir porque, mesmo tendo um quilo, os materiais ocupam espaços de tamanhos diferentes.
A) 2.000g
ResponderExcluirB) 500g
C) 30.000g
D) 1g
E) 2.000mL
F) 500mL
G) 1mL
Muito bem novamente, por responder e por acertar.
ResponderExcluir